Azul Transporta Recorde de 23,7 Milhões de Passageiros em 2025

Azul bate recorde de transporte de passageiros em 2025, com 23,7 milhões de pessoas. Alta de 5,9% em relação ao ano anterior. Saiba mais.
recorde de passageiros Azul — foto ilustrativa recorde de passageiros Azul — foto ilustrativa

A Azul (AZUL4) estabeleceu um novo Recorde ao transportar mais de 23,7 milhões de passageiros entre janeiro e setembro de 2025 em suas operações domésticas e internacionais. Este número representa um crescimento notável de 5,9% em comparação com o mesmo período de 2024, quando a companhia registrou sua então maior marca, com 22,4 milhões de embarques.

Os dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) revelam que o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), consolidou sua posição como o principal hub da Azul. Viracopos liderou o ranking de embarques e desembarques de clientes da companhia durante os primeiros nove meses de 2025. Na sequência, destacaram-se os aeroportos de Confins (MG), Recife (PE), Congonhas (SP) e Guarulhos (SP).

Gráfico de desempenho do Ibovespa, refletindo o movimento do mercado financeiro.
Volume recorde de passageiros demonstra a expansão da malha aérea da Azul.

Compromisso da Azul em Conectar o Brasil

Abhi Shah, presidente da Azul, destacou o compromisso da companhia em conectar o Brasil, ressaltando a estratégia de investir em rotas que atendam às necessidades dos passageiros, aproveitando a localização estratégica de cada hub. “Temos uma estratégia responsável de investir em rotas que vão atender as necessidades dos passageiros, aproveitando a localização estratégica de cada hub”, afirmou.

Rotas Mais Movimentadas em 2025

Entre as cinco rotas operadas pela Azul com maior volume de passageiros neste ano, a cidade de Recife ganhou destaque, figurando em três delas. A ligação entre os aeroportos do Recife e Viracopos liderou o ranking. A rota Viracopos-Confins obteve a segunda posição, seguida pela ligação entre os aeroportos do Recife e Guarulhos. Completando o top 5, as rotas Porto Alegre-Viracopos e Recife-Confins ocuparam o quarto e quinto lugares, respectivamente. Esses números evidenciam a importância estratégica dessas conexões para o crescimento da empresa no setor de mercados de aviação.

Fonte: InfoMoney

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagens e vídeos são de seus respectivos autores.
Uso apenas editorial e jornalístico, sem representar opinião do site.

Precisa ajustar crédito ou solicitar remoção? Clique aqui.

Publicidade