O secretário do Tesouro dos Estados Unidos, Scott Bessent, informou nesta quarta-feira que apresentará entre três e quatro candidatos para a Liderança do Federal Reserve (Fed) ao presidente Donald Trump. A intenção é que Trump os entreviste após o feriado de Ação de Graças.

Bessent afirmou em um evento da CNBC, em Washington, que o presidente receberá informações de diversas fontes antes de tomar sua decisão final, como é seu costume. O atual mandato do chair do Fed, Jerome Powell, expira em maio.

Critérios para a Liderança do Fed
Ao ser questionado se um dos critérios para suceder Jerome Powell na chefia do Fed seria o desejo de reduzir as taxas de juros, Bessent destacou que um dos requisitos essenciais é ter uma “mente aberta”.
Críticas de Trump ao Fed
Donald Trump tem sido vocal em suas Críticas ao chair do Fed, Jerome Powell, e ao banco central dos Estados Unidos. O ex-presidente frequentemente expressa insatisfação com a velocidade e a magnitude com que as taxas de juros vêm sendo ajustadas, argumentando que deveriam ser reduzidas mais rapidamente.
Fonte: InfoMoney