INSS Aposenta Ex-Ministro Ahmed Oliveira Após Depoimento em CPMI

INSS aposenta Ahmed Oliveira, ex-ministro de Bolsonaro, em 6 de outubro, após ser ouvido em CPMI sobre desvios de aposentadorias. Saiba mais.
Ahmed Oliveira aposentado INSS — foto ilustrativa Ahmed Oliveira aposentado INSS — foto ilustrativa

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) concedeu Aposentadoria a Ahmed Mohmad Oliveira Andrade, ex-ministro da Previdência durante o governo Jair Bolsonaro, em 6 de outubro. A publicação oficial ocorreu nesta terça-feira (28).

Ahmed Oliveira, que na época respondia como José Carlos Oliveira, também ocupou a presidência do INSS. Sua Aposentadoria foi publicada no Diário Oficial da União.

CPMI do INSS e Investigações

O ex-ministro foi ouvido pela Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga desvios em aposentadorias do INSS. Ele também foi citado em inquéritos da Polícia Federal.

Oliveira foi aposentado no topo de sua carreira no serviço público, com remuneração bruta de R$ 11.705,84 registrada até agosto deste ano, conforme o Portal da Transparência. Servidor público desde 1985, ele estava no INSS desde 2007.

Embora ouvido como testemunha em setembro pela CPMI do INSS, Oliveira ainda não é formalmente investigado pela comissão. Durante seu depoimento, ele se defendeu de acusações e detalhou seu relacionamento com Cícero Marcelino de Souza Santos, assessor da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Rurais (CONAFER).

“Ele [Cícero Marcelino] foi ao meu escritório atrás de mim, queria falar comigo e, nesse dia, ele pegou e fez um negócio. Porque o Dinho, como a gente chama carinhosamente, mas, na verdade é José Laudenor da Silva, você passa por lá, ele tem um telefone para te vender, ele tem um álbum de figurinha fechado para te vender, ele sempre tem alguma coisa para vender”, afirmou Oliveira.

Ahmed Oliveira, ex-ministro do INSS, depõe em CPMI sobre desvios em aposentadorias.
Ahmed Oliveira, ex-ministro da Previdência, foi ouvido pela CPMI do INSS.

Fonte: G1

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagens e vídeos são de seus respectivos autores.
Uso apenas editorial e jornalístico, sem representar opinião do site.

Precisa ajustar crédito ou solicitar remoção? Clique aqui.

Publicidade