F1 em SP: Prefeito garante segurança reforçada apesar de ciclone em Interlagos

Prefeito de São Paulo garante segurança reforçada para o GP de F1 em Interlagos, mesmo com previsão de ciclone e ventos fortes. Saiba mais.
segurança Fórmula 1 Interlagos — foto ilustrativa segurança Fórmula 1 Interlagos — foto ilustrativa
Formula One F1 - Sao Paulo Grand Prix - Autodromo Jose Carlos Pace, Sao Paulo, Brazil - November 7, 2025 Williams' Carlos Sainz Jr. during practice REUTERS/Jean Carniel

Apesar da previsão de um ciclone extratropical com potencial para tempestades severas, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, assegura que o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 contará com segurança reforçada em Interlagos. A Defesa Civil estadual emitiu um alerta indicando que os ventos na capital poderão atingir 115 km/h a partir da madrugada de sábado (8), com rajadas potencialmente mais fortes do que as registradas anteriormente, que causaram danos significativos à fábrica da Toyota em Porto Feliz (SP).

Nunes declarou que as equipes da prefeitura estão preparadas para lidar com eventos climáticos, tanto dentro quanto fora do Autódromo de Interlagos. “Mais de 120 equipes estarão a postos pela cidade para atuar. O monitoramento meteorológico é feito 24 horas por dia. Então, a gente espera que não cause nenhum problema, mas se eventualmente vier algum problema por conta dos ventos, nós temos toda a equipe preparada para poder atuar e dar uma resposta muito rápida”, afirmou o prefeito.

Operários trabalhando na fábrica da Toyota em Porto Feliz após danos causados por fortes ventos, com a previsão de ciclone impactando o GP de São Paulo de F1.
Fábrica da Toyota em Porto Feliz (SP) após ventos fortes.

Segurança reforçada em Interlagos para o GP de São Paulo

Questionado sobre a preocupação com o Autódromo de Interlagos, que deve receber cerca de 300 mil pessoas entre sexta e domingo, Ricardo Nunes garantiu que a cidade está preparada. “Em Interlagos temos aqui toda a nossa equipe preparada. Nós temos uma base do SAMU aqui junto. A infraestrutura de bombeiros, a infraestrutura de serviços da prefeitura, a equipe da prefeitura colocada aqui, se necessário for, para poder atuar. Podem ficarem muito tranquilos de que temos toda a infraestrutura necessária para atuar em qualquer situação. A cidade de São Paulo e o Autódromo de Interlagos estão preparados”, declarou.

A previsão de tempo severo levanta questões sobre a logística e segurança do evento esportivo, mas a administração municipal reitera o compromisso em garantir a tranquilidade dos participantes e espectadores. A Fórmula 1 é um dos eventos de maior porte que movimentam o turismo e a economia da cidade.

Fonte: InfoMoney

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagens e vídeos são de seus respectivos autores.
Uso apenas editorial e jornalístico, sem representar opinião do site.

Precisa ajustar crédito ou solicitar remoção? Clique aqui.

Publicidade