Ouro: Preço recua 1,06% com realização de lucros e juros em foco

Ouro recua 1,06% na Comex com realização de lucros após recordes. Analistas do Morgan Stanley apontam correção técnica, mas fatores de alta persistem.
Gráfico de negociação de ouro mostrando queda de preço com realização de lucros após recordes. Gráfico de negociação de ouro mostrando queda de preço com realização de lucros após recordes.

Ouro fecha em queda pelo segundo dia consecutivo em meio à realização de lucros.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), os contratos futuros de ouro com entrega para dezembro encerraram em queda de 1,06% a US$ 4.065,4 por onça-troy, longe das mínimas do dia.

O metal precioso atingiu recordes de fechamento consecutivos nas últimas semanas, impulsionado pelas tensões comerciais, perspectivas de flexibilização monetária pelo Federal Reserve (Fed) e pela perda de credibilidade em moedas fiduciárias, devido aos temores fiscais em economias desenvolvidas. O ativo, no entanto, acumula perdas acima de 3% nesta semana.

Análise do Morgan Stanley

Estrategistas do Morgan Stanley, liderados por Bradley Tian, avaliam que o movimento atual pode representar uma correção nos indicadores técnicos “sobrecarregados” dos metais preciosos. Os preços do ouro e da prata estavam significativamente acima das médias móveis de 50 dias. Apesar da correção, fatores favoráveis como cortes de juros, inflação e incerteza geopolítica permanecem em jogo.

Contexto de Mercado

Sem novos catalisadores no Mercado, e em meio ao período de silêncio de membros do Federal Reserve (Fed) e paralisação do Governo americano, os investidores realizam lucros após os recentes recordes atingidos pelo ativo nas semanas anteriores.

O ouro tem sido um Porto seguro em períodos de incerteza, mas a realização de lucros é um movimento natural após altas expressivas.

Fatores como a taxa de juros, inflação e eventos geopolíticos continuam a ser observados de perto pelo mercado.

Fonte: Valor Econômico

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagens e vídeos são de seus respectivos autores.
Uso apenas editorial e jornalístico, sem representar opinião do site.

Precisa ajustar crédito ou solicitar remoção? Clique aqui.

Publicidade