Michelle Bolsonaro: “Única opção para 2026” e crítica ao STF

Michelle Bolsonaro afirma que Jair Bolsonaro é a única opção para 2026 e critica o STF por “golpe” e controle sobre o Congresso.
Michelle Bolsonaro única opção 2026 — foto ilustrativa Michelle Bolsonaro única opção 2026 — foto ilustrativa

Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama, declarou neste sábado (8) que seu marido, Jair Bolsonaro (PL), é o único nome viável da direita para a Presidência em 2026. Ela alertou que qualquer cenário diferente disso seria resultado de um “golpe do Judiciário”.

Em um encontro do PL Mulher em Londrina (PR), evento que ela preside, Michelle criticou o Congresso Nacional, afirmando que o considera “de joelhos” diante do STF (Supremo Tribunal Federal). Segundo ela, Bolsonaro tem enfrentado dificuldades para se recuperar de problemas de saúde pela ausência de “paz de espírito”.

A declaração de Michelle ocorre um dia após o STF rejeitar unanimemente um recurso de Bolsonaro no processo da trama golpista. O ex-presidente, já declarado inelegível pela Justiça Eleitoral, foi condenado a 27 anos de prisão, com início do cumprimento em regime fechado previsto para este ano.

“Aqui quero dizer que não há outra opção para a Presidência da República [em 2026]. A única opção para presidente da República da direita chama-se Jair Messias Bolsonaro”, afirmou Michelle. “Se não acontecer, esse é o verdadeiro golpe que o Judiciário está dando no povo de bem, no povo brasileiro”, complementou.

Durante seus quase 40 minutos de discurso, a ex-primeira-dama reiterou que Jair Bolsonaro, atualmente em Prisão domiciliar, é vítima de perseguição política.

Michelle argumentou que leis aprovadas pelos deputados são frequentemente anuladas pelo Supremo caso não estejam em “concordância” com o entendimento da corte.

“A gente tem visto um Congresso de joelhos em frente ao STF. Isso é uma tristeza muito grande para a gente. Hoje, infelizmente, só quem governa é o Judiciário”, disse.

Nesse contexto, ela também sugeriu que o enfrentamento de Bolsonaro ao Supremo tem impactado negativamente sua saúde. O ex-presidente sofre com crises de soluços após sete cirurgias decorrentes da Facada sofrida durante a campanha de 2018.

“O meu marido passou pela última Cirurgia e nunca mais conseguiu se recuperar do soluço. Chega a exaustão. Tem vários problemas de saúde decorrentes da cirurgia. Não foi por conta da cirurgia [que ele piorou], foi por ele não ter tido tempo para se recuperar, paz de espírito para se recuperar, ambiente favorável, um abismo para se recuperar.”, explicou.

PL Mulher e Pautas Conservadoras

Na presidência nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro tem percorrido o país para atrair novas filiações femininas ao partido, defendendo pautas conservadoras. Em seu discurso, ela enfatizou o papel da mulher em auxiliar e ser submissa dentro de um relacionamento respeitoso.

“A Bíblia fala da submissão da esposa ao marido, mas é uma submissão saudável, porque existe um contexto na palavra de Deus sobre a mulher ser submissa ao seu esposo. Ele fala: ‘maridos, amai as suas esposas como Deus amou o mundo e entregou seu único filho, seu primogênito, pela salvação’. É muito amor, não é?”, citou.

Michelle também criticou a ausência de Deus na política e afirmou a incompatibilidade entre ser cristão e comunista. “Cristão é a favor da vida, os comunistas são a favor da morte, do aborto”, declarou, em seguida criticando a militância em universidades federais.

“Eles fazem aliança com o Hamas e demonizam Israel. Primeiro que ninguém de direita entra em universidade federal, mas quando você chega na universidade, você vê uma Juventude travestida. Você vê uma juventude de homossexuais apoiando o Hamas, eles não sabem nem o que estão falando. Eles não entendem que o Hamas mata gays em praça pública, que a mulher não tem liberdade de mostrar o seu cabelo.”, disse.

Em sua cruzada contra o comunismo, ela afirmou que esquerdistas brasileiros, ao contrário de figuras como Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai, amam o capitalismo e buscam enganar a população ao propor regulação de redes sociais.

“Para que você, pessoa comum, não receba o que eles estão fazendo”, comentou.

Michelle incentivou os presentes a trabalhar na construção de novas candidaturas e fez um alerta sobre enriquecimento na política: “Se você entrar na política e você enriquecer, algo de errado aconteceu”. É importante notar que o patrimônio de Jair Bolsonaro e seus filhos se multiplicou significativamente durante sua carreira política, conforme noticiado pela Folha em 2018.

Fonte: Folha de S.Paulo

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagens e vídeos são de seus respectivos autores.
Uso apenas editorial e jornalístico, sem representar opinião do site.

Precisa ajustar crédito ou solicitar remoção? Clique aqui.

Publicidade