Malásia abre mercado para 6 produtos do agro brasileiro; frango é liberado

Malásia abre mercado para 6 produtos do agro brasileiro, incluindo pescados, gergelim e ovos. Frango brasileiro volta a ser exportado. Saiba mais!
agro brasileiro Malásia — foto ilustrativa agro brasileiro Malásia — foto ilustrativa

O Brasil poderá exportar seis novos produtos agropecuários para a Malásia. A abertura de Mercado foi anunciada pelo ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, após reunião bilateral em Kuala Lumpur.

“Seis mercados abertos, a retomada importante da exportação do frango brasileiro e novas oportunidades para o setor produtivo e para a população brasileira”, afirmou Fávaro em vídeo nas redes sociais.

O país asiático autorizou a entrada de pescados extrativos e de cultivo, gergelim e ovo em pó do Brasil. A Malásia também liberou a importação de melões do Ceará e do Rio Grande do Norte, e de maçãs do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Retomada da exportação de frango

Além das novas aberturas, a Malásia confirmou a retomada da importação de frango brasileiro. Os embarques estavam suspensos desde maio, após o registro de um caso de gripe aviária em plantel comercial no Brasil. “Retomamos o comércio de carne de frango em apenas 3 meses, um processo que poderia levar 12 meses conforme prevê o protocolo”, destacou Fávaro.

A flexibilização do protocolo de exportação de frango era uma das prioridades do Governo brasileiro na comitiva oficial.

Auditoria para carne suína

A Malásia também informou ao governo brasileiro que realizará uma auditoria em novembro em 16 frigoríficos de carne suína. O objetivo é habilitar novas plantas para exportações. Atualmente, apenas dois frigoríficos brasileiros estão aptos a exportar carne suína para o país do Sudeste Asiático.

Fonte: Estadão

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagens e vídeos são de seus respectivos autores.
Uso apenas editorial e jornalístico, sem representar opinião do site.

Precisa ajustar crédito ou solicitar remoção? Clique aqui.

Publicidade