Lula foca em mulheres e 2026 em retorno ao berço político

Lula retorna ao seu berço político em São Bernardo do Campo e foca em mulheres e independência financeira, em aceno para as eleições de 2026.
Lula e mulheres 2026 — foto ilustrativa Lula e mulheres 2026 — foto ilustrativa

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou a importância da independência financeira para as mulheres neste sábado (18), em São Bernardo do Campo. Em meio a um cenário de alta violência doméstica no Brasil, Lula declarou que “mulher não é saco de pancada de homem nenhum”, enfatizando a necessidade de respeito e dignidade.

Aceno ao Eleitorado Feminino e Possível Indicação ao STF

A fala direcionada ao eleitorado feminino surge em um momento de especulações sobre a indicação de uma mulher para a vaga de ministro no Superior Tribunal Federal (STF), após a saída de Luís Roberto Barroso. Durante o encontro com alunos de cursinhos populares, em seu reduto político, Lula destacou que uma profissão é “quase que uma coisa sagrada” para as mulheres, pois confere independência.

“Uma mulher não pode viver com alguém atrás de um prato de comida. Não pode apoiar o marido porque ele paga o aluguel. Uma mulher tem que viver com outras pessoas se ela quiser”, afirmou o presidente, ressaltando que ter uma profissão garante que “ninguém vai tentar fazer gracinha para ela”.

Discurso com Foco na Dignidade e Combate à Violência

Lula também mencionou o aumento da violência contra a mulher no país, compartilhando um ensinamento de sua mãe: nunca levantar a mão para uma companheira. “Um homem que bate com a mulher não é homem”, declarou, em Defesa das vítimas.

O evento, realizado no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib, reuniu apoiadores de diversos estados e teve um clima de campanha. A audiência, composta por estudantes preparatórios para o Enem 2025 e educadores, demonstrou entusiasmo com a presença do presidente. Ministros como Camilo Santana (Educação), Fernando Haddad (Fazenda), Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário) e Luiz Marinho (Trabalho e Emprego) estiveram ao lado de Lula.

Estratégia Política para 2026

A visita a São Bernardo do Campo, governada por Tarcísio de Freitas, um potencial adversário em 2026, faz parte de uma estratégia de aproximação com eleitores em territórios chave. Na semana anterior, Lula lançou um pacote de medidas para o mercado imobiliário na capital paulista, demonstrando uma agenda ativa em São Paulo.

Este evento em São Bernardo do Campo, o berço político do presidente, serve como um aceno forte para seu eleitorado tradicional e para as mulheres, sinalizando suas prioridades para o futuro político e eleitoral, com os olhos fixos nas eleições presidenciais de 2026.

Fonte: InfoMoney

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagens e vídeos são de seus respectivos autores.
Uso apenas editorial e jornalístico, sem representar opinião do site.

Precisa ajustar crédito ou solicitar remoção? Clique aqui.

Publicidade