O Ibovespa opera em leve queda no início dos negócios desta terça-feira. Em dia de agenda de indicadores esvaziada, os investidores monitoram as negociações comerciais entre Estados Unidos e China, enquanto mantêm atenção ao cenário fiscal doméstico. As ações da Petrobras têm alta, em meio ao leve avanço dos preços do petróleo no mercado internacional, enquanto o papel da Vale recua antes da divulgação de seu relatório de produção e vendas, após o fechamento do mercado. A queda de papéis de bancos também ajuda a limitar um desempenho mais positivo do índice.
Por volta das 10h35, o Ibovespa tinha queda de 0,28%, aos 144.104 pontos. No horário acima, o S&P 500 operava estável, com alta de 0,03%, ao passo que o Stoxx 600 negociava no zero a zero. Entre as blue chips, a maior perda era das ações do Banco do Brasil, que cediam 1,54%. Da mesma forma, os papéis da Vale recuavam 0,41%. Já as ações PN da Petrobras tinha alta de 0,34%.
Destaques do Mercado
Entre as maiores altas da sessão estão os papéis da Vamos, que subiam 6,21%. Hoje, a companhia divulgou sua prévia de resultados, que mostrou receitas de R$ 1,52 bilhão entre julho e setembro, crescimento de 25,2% na comparação anual. Já a Brava lidera as perdas, no valor de 4,05%, após a notícia de que Rodrigo Pizarro renunciou ao cargo de diretor financeiro e de relações com investidores.
Cenário Internacional e Fiscal Brasileiro
O comportamento do Ibovespa é influenciado diretamente pelas negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China, que geram incerteza nos mercados globais. Paralelamente, o cenário fiscal brasileiro continua sob observação atenta dos investidores, que buscam sinais de consolidação das contas públicas.
Fonte: Valor Econômico