Ibovespa Atinge 148 Mil Pontos Impulsionado por EUA-China e Fed

Ibovespa ultrapassa 148 mil pontos impulsionado por otimismo comercial EUA-China e expectativa de corte de juros pelo Fed. Veja detalhes.
Ibovespa 148 mil pontos — foto ilustrativa Ibovespa 148 mil pontos — foto ilustrativa

O Ibovespa iniciou o pregão em alta histórica, superando a marca inédita de 148 mil pontos. Este novo Recorde foi impulsionado por otimismo em relação às negociações comerciais entre Estados Unidos e China, além da expectativa de um corte na taxa de juros pelo Federal Reserve (Fed) dos EUA.

O encontro entre os presidentes Donald Trump e Xi Jinping, que ocorrerá na Coreia do Sul, aumenta as esperanças de um acordo. Trump confirmou a reunião, projetando um encontro satisfatório para ambos os países e para o mundo. “As coisas vão ser muito boas amanhã com o Xi”, declarou o presidente americano.

Índice Ibovespa em alta histórica nos 148 mil pontos.
Ibovespa sobe a patamares inéditos.

Otimismo com Juros e Relações Internacionais

O analista-chefe do Grupo Laatus, Jefferson Laatus, descreveu o dia como de “festa” para o Mercado. Além da expectativa de corte de juros pelo Fed hoje, há também projeções de novas reduções em dezembro. A postura positiva de Trump em relação à China contribui para o cenário animador.

Luiz Roberto Monteiro, operador da mesa institucional da Renascença, comentou que o mercado brasileiro está “pegando carona” nesse otimismo Internacional. No entanto, ele observou que a Petrobras estaria freando uma alta ainda maior. As ações da estatal apresentavam movimentos mistos, com a preferencial em leve alta e a ordinária em queda.

No cenário corporativo, a temporada de balanços do terceiro trimestre ganha destaque. Grandes empresas de tecnologia americanas como Alphabet, Meta e Microsoft divulgarão seus resultados após o fechamento do mercado. No Brasil, o Santander Brasil apresentou Lucro 9,4% maior em relação ao mesmo período do ano anterior, superando as estimativas de mercado, apesar de um leve aumento na taxa de inadimplência.

Lucro do Santander Brasil no terceiro trimestre.
Santander Brasil divulga resultados positivos.

Impacto das Tarifas e Empresas em Destaque

A notícia sobre a possível revogação das tarifas impostas pelos EUA ao Brasil pelo Senado americano adiciona um fator positivo. Embora a medida ainda precise ser aprovada pela Câmara, a negociação iniciada após o encontro entre Trump e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é vista como animadora.

Às 11h12, o Índice Bovespa operava com alta de 0,73%, atingindo 148.528,84 pontos. A Vale também mostrava valorização, acompanhando o avanço do minério de ferro no mercado internacional. O setor bancário, representado por Santander e Bradesco, também apresentava bom desempenho no pregão.

Gráfico do Ibovespa em tempo real.
Ibovespa alcança novo recorde.

Fonte: InfoMoney

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagens e vídeos são de seus respectivos autores.
Uso apenas editorial e jornalístico, sem representar opinião do site.

Precisa ajustar crédito ou solicitar remoção? Clique aqui.

Publicidade