A Gol anunciou um acordo de leasing operacional com a Avolon Aerospace Leasing Limited para o arrendamento de cinco aeronaves Airbus A330-900neo. As entregas das aeronaves estão programadas para ocorrer em 2026.

Expansão da Frota e Estratégia do Grupo Abra
A companhia aérea brasileira também firmou uma carta de intenção para até dois aviões Airbus A330-900neo adicionais com o mesmo arrendador. Esses acordos fazem parte da estratégia de expansão de frota do seu acionista controlador, o Abra Group, que também detém participação na Avianca e na Wamos Air.

Alocação e Custos das Aeronaves
De acordo com o fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), as aeronaves podem ser operadas por qualquer companhia do Abra Group. A titularidade e o custo financeiro das aeronaves serão arcados pelo respectivo operador.
A alocação da frota será definida pelo Abra Group, levando em consideração as necessidades operacionais e financeiras, oportunidades de negócios e a situação de cada companhia.
Impacto Financeiro Imediato
A Gol esclareceu que, na data da assinatura dos contratos, não há efeito financeiro imediato para a companhia. Compromissos definitivos de investimento ou endividamento dependem da efetiva entrega das aeronaves.
Fonte: InfoMoney