O ex-presidente Jair Bolsonaro será o protagonista de um filme de ficção intitulado “Dark Horse”, com direção do cineasta norte-americano Cyrus Nowrasteh. As filmagens iniciaram nesta segunda-feira, 20, com lançamento previsto para 2026. A trama central gira em torno do atentado à faca sofrido pelo ex-chefe do Executivo durante a campanha eleitoral de 2018.
O roteiro é inspirado em um texto do deputado federal Mario Frias (PL-SP), denominado “Capitão do Povo”. A narrativa foca em Bolsonaro como um “improvável vencedor” das eleições presidenciais de 2018, detalhando o ataque que sofreu em Juiz de Fora (MG).
Flashbacks Fictícios e Conspirações
O filme adota uma abordagem heroica, incluindo flashbacks fictícios que retratam Bolsonaro em sua época como militar do Exército nos anos 1980. Nessas cenas, ele é mostrado combatendo o tráfico de drogas e, simultaneamente, tornando-se alvo de conspirações arquitetadas pela esquerda e pelo crime organizado.
A narrativa ficcional também contempla outras tentativas de assassinato, supostamente ordenadas pelos mesmos “mandantes” do atentado original, enquanto Bolsonaro permanecia internado após a Facada. O autor do ataque é ficticiamente nomeado como Aurélio Barba, em substituição a Adélio Bispo.
Família Bolsonaro no Elenco
A representação da família Bolsonaro no filme também foi confirmada. O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) será interpretado pelo ator brasileiro Sérgio Barreto. Eduardo Bolsonaro (PL-SP) terá seu papel vivido pelo americano Eddie Finlay, e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) será interpretado por Marcus Ornellas. A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e a filha caçula do casal, Laura Bolsonaro, também terão suas presenças na história.
Fonte: Estadão