A Elo concluiu a migração de toda a sua plataforma de pagamentos para a nuvem. A iniciativa visa modernizar a infraestrutura tecnológica e ampliar a capacidade operacional da empresa. O sistema foi reconstruído com arquitetura “multicloud”, integrando as plataformas Microsoft Azure e Amazon Web Services (AWS).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2024/9/k/lLqEvPRbCe0p88elPS0g/elo.jpg" alt=""><figcaption></figcaption></figure>)
Otimização e Segurança na Plataforma Multicloud da Elo
Segundo a Elo, a mudança permite operar com maior flexibilidade e escalabilidade, ajustando automaticamente a capacidade de processamento em períodos de pico, como Black Friday e Natal. A companhia afirma que o impacto financeiro de falhas operacionais caiu 18 vezes com a adoção do novo modelo, que também traz mecanismos de correção de erros automáticos e monitoramento em tempo real. Essa modernização se alinha com as tendências de Mercado em tecnologia financeira.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2024/9/k/lLqEvPRbCe0p88elPS0g/elo.jpg)
Foco em Experiência e Parceria Tecnológica
“Essa é uma solução construída para o agora e preparada para o que vem pela frente. Estamos prontos para escalar, expandir e transformar a experiência de pagamentos com tecnologia de ponta e foco total no parceiro e no consumidor”, afirma em nota Eduardo Merighi, diretor de tecnologia da Elo. A iniciativa reforça o compromisso da empresa com a inovação no setor de pagamentos digitais.
Parceria Estratégica com Microsoft e Avanade
O projeto foi desenvolvido em Parceria com a Avanade, consultoria especializada em soluções Microsoft. Em 2023, a Elo anunciou parceria com a Microsoft e a Avanade para acelerar a adoção da nuvem, reduzir o tempo de desenvolvimento de novos produtos e ampliar as frentes de negócios em dados, consultoria e inovação.
Fonte: Valor Econômico