A Eletrobras, privatizada em 2022, anunciou uma mudança significativa em sua identidade corporativa: a empresa passará a se chamar Axia Energia. A transição oficializa a nova fase da companhia após sua privatização, com a nova denominação começando a vigorar em 10 de novembro, quando também haverá a alteração dos tickers de negociação na B3 e na Nyse.
Nova Identidade Reflete Visão de Futuro
Segundo comunicado oficial, a escolha do nome Axia Energia reflete a visão futura da empresa, focada em Disciplina financeira, excelência operacional e geração de valor. O termo, de origem grega, significa “valor” e também evoca a ideia de “eixo”, representando conexão, sustentação e movimento, pilares para o novo ciclo da companhia.
A mudança de marca, conforme destacado pela empresa, não afetará os compromissos contratuais, empresariais ou regulatórios já estabelecidos. Trata-se de um movimento estratégico para alinhar a imagem corporativa à sua nova realidade pós-privatização e às ambições de crescimento no setor de energia.
Impacto no Mercado e Próximos Passos
A alteração para Axia Energia e a consequente mudança nos tickers na bolsa de valores são passos importantes para consolidar a nova identidade da empresa no Mercado. Analistas apontam que essa mudança pode sinalizar uma maior agilidade e foco em resultados, características esperadas de companhias privadas.
Investidores e o mercado em geral acompanharão de perto os desdobramentos dessa nova fase, que promete impulsionar a energia renovável e a geração de valor sustentável. A Axia Energia busca se posicionar como uma líder em transformação no setor elétrico brasileiro.
Fonte: Estadão