Eduardo Paes sinaliza aliança com PL: ‘Por amor ao Rio’

Eduardo Paes (PSD), prefeito do Rio, sinaliza aliança com o PL, destacando ‘amor ao Rio’. Entenda as condições e o contexto político.
Eduardo Paes aliança PL — foto ilustrativa Eduardo Paes aliança PL — foto ilustrativa

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), sinalizou uma possível aliança com o PL para as eleições do próximo ano. A declaração ocorreu em um evento na Baixada Fluminense, onde Paes afirmou que a união seria motivada por ‘amor ao Rio’.

Contexto da Aliança com o PL

Durante sua fala, Paes dirigiu-se a Altineu Cortes, presidente estadual do PL, expressando sua convicção de que estarão juntos, ressaltando que o único motivo seria o compromisso com o estado. A declaração foi feita durante a filiação do deputado Luciano Vieira ao PSDB, reunindo políticos de diversas legendas.

Paes também comentou as especulações que circularam na semana, mencionando o deputado Jair Bolsonaro (PL), ex-presidente e figura central no partido.

Eduardo Paes em evento político no Rio de Janeiro.
Prefeito do Rio, Eduardo Paes, durante evento.

Condições para o Apoio Político

As declarações surgem após o presidente municipal do PL no Rio, Bruno Bonetti, estipular que qualquer aliança estaria condicionada ao apoio a Jair Bolsonaro ou a um nome indicado por ele para a Presidência. Bonetti foi explícito: ‘Fora isso, não há essa possibilidade’. Essa posição foi ecoada por Altineu Cortes, que afirmou só apoiar Paes se o candidato presidencial do PL fosse o mesmo.

Posicionamento Nacional do PSD

Em um cenário nacional, o PSD, partido de Eduardo Paes, tem indicado um possível apoio à candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), conforme anunciado pelo presidente nacional do partido, Gilberto Kassab. Caso Tarcísio não concorra à Presidência, o PSD considera apoiar outros dois nomes do partido: os governadores Eduardo Leite (RS) e Ratinho Jr. (PR), ambos pré-candidatos à Presidência.

Eduardo Paes discursando em evento público.
Prefeito Eduardo Paes em declarações públicas.

Fonte: Folha de S.Paulo

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagens e vídeos são de seus respectivos autores.
Uso apenas editorial e jornalístico, sem representar opinião do site.

Precisa ajustar crédito ou solicitar remoção? Clique aqui.

Publicidade