Duquesa de Tax: Discurso anticlasses não beneficia ninguém, diz colunista

Duquesa de Tax critica discurso anticlasses, afirmando que não beneficia ninguém. Análise sobre justiça tributária e a apresentação de Fernando Haddad.
Duquesa de Tax discurso — foto ilustrativa Duquesa de Tax discurso — foto ilustrativa

A ministro da Fazenda, Fernando Haddad, enfrentou um revés na Câmara com a MP 1.303, mas obteve aprovação unânime para a isenção do Imposto de Renda para rendas de até R$ 5 mil. Essa medida, apesar de criticada por alguns como populismo fiscal, é vista como um passo em direção à Justiça tributária.

Análise da Duquesa de Tax sobre Justiça Fiscal

Nesta semana, no quadro ‘Fala, Duquesa!’, a colunista Maria Carolina Gontijo, a Duquesa de Tax, comentou a apresentação de Haddad no Senado. O ministro destacou a crítica comum de que medidas em favor das classes menos favorecidas são rotuladas como populismo, enquanto ações que beneficiam os mais ricos são vistas como modernas.

A importância da técnica na Economia

A Duquesa de Tax argumenta que, quando distorções na economia surgem, é fundamental discuti-las sob a ótica técnica. Ela ressalta que um discurso polarizador, do tipo ‘todos contra nós’, não gera benefícios para nenhuma parcela da sociedade, reforçando a necessidade de um debate equilibrado e focado em soluções.

Conteúdo Exclusivo do Estadão

O programa semanal da Duquesa de Tax, intitulado ‘Não vou passar raiva sozinha’, foca em comentários sobre o noticiário econômico. As análises inéditas são disponibilizadas às segundas-feiras para assinantes do Estadão, com cortes e versões em podcast distribuídos ao longo da semana nas redes sociais e na Rádio Eldorado.

Fonte: Estadão

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagens e vídeos são de seus respectivos autores.
Uso apenas editorial e jornalístico, sem representar opinião do site.

Precisa ajustar crédito ou solicitar remoção? Clique aqui.

Publicidade