Daly do Fed apoia corte de juros e deixa porta aberta para dezembro

Mary Daly, do Fed de São Francisco, apoiou o recente corte de juros e mantém ‘mente aberta’ para decisões em dezembro. Saiba mais.
Daly Fed corte juros dezembro — foto ilustrativa Daly Fed corte juros dezembro — foto ilustrativa

A presidente do Federal Reserve (Fed) de São Francisco, Mary Daly, declarou apoio ao corte de 0,25 ponto percentual na taxa de juros decidido pelo banco central americano na semana passada. Embora não seja membro votante do comitê de política monetária este ano, Daly afirmou: “Concordei com a decisão”, durante um evento em West Palm Beach, Flórida.

Mary Daly, presidente do Fed de São Francisco.
Mary Daly, presidente do Fed de São Francisco, sinaliza abertura para decisões futuras.

Aberto a decisões futuras em dezembro

Daly também indicou manter uma postura flexível em relação às futuras decisões de política monetária, especialmente para a reunião de dezembro. Sua declaração sugere que o Fed pode considerar novas mudanças nas taxas de juros, dependendo do cenário econômico.

Contexto do Federal Reserve

As decisões do Federal Reserve sobre a taxa de juros têm um impacto significativo nos mercados financeiros globais e na economia dos Estados Unidos. Cortes na taxa básica podem estimular o crédito e o consumo, enquanto aumentos visam conter a inflação. A postura de Daly, mesmo sem voto direto, reflete a discussão interna dentro do comitê monetário do Fed.

Fonte: Valor Econômico

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagens e vídeos são de seus respectivos autores.
Uso apenas editorial e jornalístico, sem representar opinião do site.

Precisa ajustar crédito ou solicitar remoção? Clique aqui.

Publicidade