Brava (BRAV3): Reestruturação Enxuga Custos e Renova Liderança; Ações Caem

Brava (BRAV3) anuncia reestruturação com redução de custos e renovação de liderança, incluindo saídas de diretores. Saiba os detalhes.
Reestruturação Brava — foto ilustrativa Reestruturação Brava — foto ilustrativa

A petrolífera Brava (BRAV3) anunciou uma reestruturação organizacional com o objetivo de enxugar custos e renovar sua liderança. A medida inclui a redução de um cargo de diretor e o recebimento de cartas de Demissão de figuras-chave.

Fachada da B3, bolsa de valores de São Paulo, com o logo em destaque.
Bolsa de Valores de São Paulo.

Mudanças na Diretoria da Brava

O atual Diretor Financeiro e de Relações com Investidores, Rodrigo Pizarro, e o Diretor de Novos Negócios, Trading e Downstream, Pedro Medeiros, apresentaram suas cartas de Demissão. Ambos participarão do processo de transição nas próximas semanas. Em reação à notícia, as ações da companhia registraram queda.

Nova Estrutura e Contratação de CFO

A Brava planeja contratar um novo Diretor Financeiro, que também acumulará as funções de Diretor de Relações com Investidores e Trading. Paralelamente, o Diretor de Operações Onshore, Jorge Boeri, consolidará as operações de downstream. O CEO, Decio Oddone, assumirá interinamente a área de Novos Negócios e atuará como Diretor Financeiro provisório durante o período de Contratação do novo executivo.

Avião da Embraer em voo, representando a indústria aeroespacial.
A indústria aeroespacial é um dos setores impactados por reestruturações.

Objetivos da Reestruturação

Segundo a companhia, as mudanças visam simplificar processos, fortalecer a governança corporativa e aprimorar a integração entre as diferentes funções de negócios. Analistas de Mercado veem as iniciativas como positivas para a eficiência da empresa.

Análise do Mercado

A XP Investimentos avaliou as mudanças como bem-vindas para a eficiência e simplificação da estrutura da Brava, embora a saída de executivos experientes possa gerar incertezas até a nomeação de substitutos. Por outro lado, o JPMorgan reiterou sua recomendação de compra para as ações da Brava, com preço-alvo de R$ 26, indicando Confiança na estratégia da empresa.

O banco americano avalia que a reestruturação está alinhada ao novo acordo de acionistas firmado em agosto e não reflete resultados trimestrais. O BBI complementa que a saída dos executivos, embora inesperada, é vista como um movimento natural após a redefinição da estrutura de controle, contribuindo para uma estrutura de Custos mais enxuta.

O BBI reconheceu o papel fundamental de Rodrigo Pizarro e Pedro Medeiros em conduzir a companhia em um período desafiador, deixando-a em condições mais saudáveis.

Fonte: InfoMoney

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagens e vídeos são de seus respectivos autores.
Uso apenas editorial e jornalístico, sem representar opinião do site.

Precisa ajustar crédito ou solicitar remoção? Clique aqui.

Publicidade