Moraes autoriza médica a atender Bolsonaro em casa após crise de soluços

Alexandre de Moraes autoriza médica a atender Jair Bolsonaro em casa após nova crise de soluços. Ex-presidente cumpre prisão domiciliar.
Jair Bolsonaro crise soluços — foto ilustrativa Jair Bolsonaro crise soluços — foto ilustrativa
FILE PHOTO: Brazil's former President Jair Bolsonaro stands at his home while under house arrest, ordered by Supreme Court Justice Alexandre de Moraes, as he awaits trial over an alleged plot to overturn the 2022 election, in Brasília, Brazil, August 14, 2025. REUTERS/Adriano Machado/File Photo

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira (13) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receba atendimento médico em sua residência. Bolsonaro cumpre Prisão domiciliar e apresentou uma nova crise de soluços.

Atendimento Médico Domiciliar Autorizado

A Defesa de Bolsonaro protocolou um pedido argumentando o “agravamento de episódios persistentes de soluços”. Conforme o despacho do ministro Alexandre de Moraes, a médica Marina Grazziotin Pasolini está autorizada a atender o ex-presidente sem a necessidade de comunicação prévia ao Supremo. Moraes ressaltou que, em caso de necessidade, Bolsonaro está autorizado a receber qualquer tratamento médico em domicílio, assim como ser internado em situações de urgência, desde que haja comunicação ao juízo em até 24 horas com comprovação.

O despacho também reforça que os veículos de visitantes devem passar por vistorias, conforme decisão anterior de agosto.

Histórico de Complicações e Condenações

No final de setembro, Bolsonaro já havia enfrentado uma crise semelhante. Na ocasião, o vereador Carlos Bolsonaro (PL) informou que os episódios de soluços, acompanhados de vômito, foram os mais intensos até então. Essas complicações gastrointestinais são sequelas da Facada que o ex-presidente sofreu durante a campanha presidencial em 2018.

Desde que foi condenado a 27 anos e três meses de prisão pela acusação de tramar um golpe de Estado, Bolsonaro já necessitou de atendimento hospitalar em duas oportunidades. Ele passou por exames e teve nove Lesões na pele removidas, sendo que duas delas apresentaram características cancerígenas.

Pedido de Liberdade Negado

O ex-presidente encontra-se em prisão domiciliar por violar medidas cautelares no âmbito de investigações sobre tentativa de obstrução do julgamento da trama golpista. A Defesa de Bolsonaro também apresentou um pedido para que ele fosse liberado da prisão domiciliar, mas este foi negado pelo ministro Alexandre de Moraes nesta segunda-feira.

Fonte: InfoMoney

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagens e vídeos são de seus respectivos autores.
Uso apenas editorial e jornalístico, sem representar opinião do site.

Precisa ajustar crédito ou solicitar remoção? Clique aqui.

Publicidade