Senador Bolsonarista Apoia Jorge Messias para Vaga no STF

Senador bolsonarista Mecias de Jesus apoia Jorge Messias para vaga no STF. Saiba mais sobre a indicação e as resistências no Senado.
Jorge Messias STF — foto ilustrativa Jorge Messias STF — foto ilustrativa

O senador Mecias de Jesus (RR), líder do Republicanos no Senado, manifestou apoio à indicação do advogado-geral da União (AGU), Jorge Messias, para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). Messias é cotado para substituir o ministro Luís Roberto Barroso, que se aposentará em breve.

Apoio de Líder Republicano

“A indicação de um ministro do STF é uma decisão que exige equilíbrio, preparo e compromisso com o país. Acredito na capacidade técnica e na competência de Jorge Messias, que tem feito um grande trabalho na AGU. Por isso, vou votar e trabalhar para que ele seja eleito ministro do Supremo”, declarou o parlamentar em suas redes sociais. Mecias de Jesus, conhecido por seu alinhamento bolsonarista e sua ligação com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, compartilha a mesma corrente religiosa (Igreja Batista) que Jorge Messias.

Resistências e Próximos Passos

O atual advogado-geral da União é o nome preferencial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a indicação. Contudo, Jorge Messias enfrenta oposição no Senado, especialmente por parte do presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), que defende a nomeação de seu aliado Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

A indicação presidencial é apenas o primeiro passo. O nome escolhido por Lula precisará passar por uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e, posteriormente, ser votado pelo plenário da Casa. A articulação política em torno da indicação se intensifica com a proximidade da definição.

Fonte: Valor Econômico

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagens e vídeos são de seus respectivos autores.
Uso apenas editorial e jornalístico, sem representar opinião do site.

Precisa ajustar crédito ou solicitar remoção? Clique aqui.

Publicidade