Bolsas de NY sobem com reunião Trump-Xi e salto de techs

Bolsas de Nova York sobem com confirmação de reunião Trump-Xi e impulso de techs. S&P 500 avança, Nasdaq impulsionado por semicondutores.
Bolsas de NY — foto ilustrativa Bolsas de NY — foto ilustrativa

As bolsas de Nova York encerraram o pregão desta quinta-feira em alta, impulsionadas pela confirmação do encontro entre os presidentes Donald Trump (EUA) e Xi Jinping (China), agendado para a próxima semana. O desempenho positivo de empresas de semicondutores, que se recuperaram de perdas recentes, e a temporada de balanços corporativos também influenciaram o Mercado.

Mercado de Ações dos EUA em Alta

O índice Dow Jones registrou um avanço de 0,31%, fechando em 46.734,61 pontos. O S&P 500 subiu 0,58%, atingindo 6.738,41 pontos, enquanto o Nasdaq apresentou ganhamento de 0,89%, terminando o dia em 22.941,80 pontos.

Inicialmente negociando de lado, Wall Street ganhou força após a Casa Branca confirmar o encontro entre Trump e Xi, aliviando as tensões comerciais e incertezas que pairavam sobre o diálogo entre os líderes. O presidente americano também tem encontros previstos com líderes do Japão e da Coreia do Sul durante sua turnê pela Ásia.

Gráfico de ações com alta
Mercado de ações em Nova York com desempenho positivo.

Destaques Corporativos e Tecnológicos

No cenário corporativo, empresas de computação quântica apresentaram ganhos expressivos após notícias sobre negociações de financiamento federal nos EUA em troca de participação acionária. Embora o Departamento de Comércio americano tenha negado a informação, companhias como IonQ (+7%), Rigetti Computing (+9,8%) e D-Wave Quantum (+13,8%) encerraram o dia em alta. Fabricantes de semicondutores, incluindo Micron (+4,15%) e AMD (+2,07%), também registraram valorização.

A temporada de balanços trouxe resultados mistos. A Tesla avançou 2,28% e a American Airlines saltou 5,62%. Por outro lado, as ações da IBM (-0,87%) e da Super Micro (-8,72%) caíram enquanto o mercado digeria os relatórios trimestrais. Intel (+3,36%) e Ford (-0,72%) divulgaram seus resultados após o fechamento do mercado.

Poço de petróleo em exploração
Setor de energia foi impulsionado por sanções contra a Rússia.

Impacto das Sanções e Cenário Macroeconômico

Novas sanções dos Estados Unidos contra as duas maiores empresas de petróleo da Rússia, anunciadas na quarta-feira, também impulsionaram as ações de empresas do setor de energia. A Exxon encerrou com alta de 1,11% e a Chevron, de 0,64%.

No âmbito macroeconômico, os investidores aguardam a divulgação dos dados de inflação ao consumidor dos EUA nesta sexta-feira. Será a primeira leitura importante após o início do shutdown do Governo americano, que já completa 23 dias.

Fonte: InfoMoney

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagens e vídeos são de seus respectivos autores.
Uso apenas editorial e jornalístico, sem representar opinião do site.

Precisa ajustar crédito ou solicitar remoção? Clique aqui.

Publicidade