Bolsas de NY batem recordes com otimismo comercial e aguardam Fed

Bolsas de NY batem recordes com S&P 500 acima de 6.800 pontos, impulsionadas por otimismo comercial e aguardando decisão do Fed sobre juros.
Bolsas de Nova York — foto ilustrativa Bolsas de Nova York — foto ilustrativa

As bolsas de Nova York apresentaram alta nesta segunda-feira, impulsionadas pela expectativa de um avanço nas relações comerciais entre China e Estados Unidos, o que favoreceu a busca por investimentos de maior risco. Os principais índices do mercado americano renovaram recordes de fechamento, com o S&P 500 superando a marca de 6.800 pontos.

Recordes em Nova York e Otimismo com Relações EUA-China

O índice Dow Jones registrou alta de 0,71%, fechando aos 47.544,59 pontos. O S&P 500 avançou 1,22%, alcançando 6.875,16 pontos, enquanto o Nasdaq subiu 1,86%, terminando o dia aos 23.637,46 pontos. As declarações do presidente dos EUA, Donald Trump, sugerem a possibilidade de um acordo com a China antes do encontro com o líder Xi Jinping, elevando o apetite por risco.

Gráfico de índice da bolsa de Nova York com alta em um dia de otimismo comercial.
Mercados americanos em alta com notícias comerciais.

Tecnologia e Inovação Impulsionam Ações

Ações do setor de tecnologia foram as principais beneficiadas. A Nvidia e a Broadcom registraram altas de 2,81% e 2,24%, respectivamente. A Tesla também teve um bom desempenho, subindo 4,30%, em parte devido à significativa contribuição do Mercado chinês para suas vendas e a notícias sobre sua tecnologia de carros autônomos. A AMD (+2,70%) ganhou destaque após anunciar um acordo de US$ 1 bilhão com o Departamento de Energia dos EUA para o desenvolvimento de supercomputadores e inovações em Inteligência Artificial.

Empresas como Citi (+2,24%) e Coinbase (+1,97%) também apresentaram ganhos, após o anúncio de uma Parceria para desenvolver soluções de pagamento com ativos digitais para clientes institucionais.

Representação gráfica de negociações de mercado financeiro com foco em tecnologia e moedas digitais.
Setor de tecnologia e criptoativos mostram força.

Setores de Mineração e Transportes Enfrentam Desafios

Em contraste, mineradoras de terras raras como a MP Materials (-7,40%) e a USA Rare Earth (-8,36%) tiveram quedas. A produtora de ouro Newmont (-5,69%) também acompanhou a baixa do metal precioso registrada no dia. O setor aéreo sofreu com os impactos do shutdown do Governo dos EUA, que já dura 27 dias, resultando em milhares de atrasos de voos. Companhias como Delta (-0,82%), American Airlines (-2,69%) e United Airlines (-0,51%) viram suas ações caírem.

Aguardando o Federal Reserve

Investidores agora voltam suas atenções para a reunião do Federal Reserve (Fed) desta semana. Há expectativa de um novo corte nas taxas de juros, após a divulgação de dados de inflação mais baixos do que o esperado na sexta-feira. A decisão do banco central norte-americano pode influenciar ainda mais o cenário de investimentos globais.

Fonte: InfoMoney

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagens e vídeos são de seus respectivos autores.
Uso apenas editorial e jornalístico, sem representar opinião do site.

Precisa ajustar crédito ou solicitar remoção? Clique aqui.

Publicidade