Bluebank é Let’s Bank: BC nega controle a Quadrado e retorna nome antigo

Bluebank volta a se chamar Letsbank após BC negar transferência de controle a Maurício Quadrado. Entenda o impacto para o grupo Master.
Maurício Quadrado, CEO do Banco Master de Investimento, figura chave na volta do Bluebank para Letsbank após negativa do BC. Maurício Quadrado, CEO do Banco Master de Investimento, figura chave na volta do Bluebank para Letsbank após negativa do BC.

O Banco Central (BC) divulgou nesta quarta-feira, através do Diário Oficial da União (DOU), a aprovação para que o BlueBank retorne à sua denominação original, Letsbank. A subsidiária do Voiter (antigo Indusval) havia sido comprada pelo grupo Master no início de 2024. Contudo, o BC não aprovou a transferência de controle para Maurício Quadrado, o que mantém o Letsbank sob a gestão do conglomerado liderado por Daniel Vorcaro.

A negativa do BC impede que o BlueBank, sem licença bancária, opere como tal. A expectativa é que a instituição passe a atuar apenas como Grupo Blue, retirando o termo “bank” de sua nomenclatura. Maurício Quadrado, por sua vez, poderá continuar suas atividades como uma boutique de investimentos, estruturando operações financeiras, porém, com restrições na oferta de produtos e no Acesso a capital.

Ainda não há clareza sobre o impacto da decisão do BC no Master em relação à negativa de transferência de controle do Letsbank. Inicialmente, com a saída de Quadrado do quadro societário do Master — uma venda ainda pendente de aprovação pelo BC —, Daniel Vorcaro adquiriu sua participação. Apesar de não ser o proprietário oficial do Letsbank, Quadrado detinha o controle prático. Com a recusa do BC em permitir sua posse, ele estaria em busca de um novo comprador para o banco.

Trajetória de Maurício Quadrado no Mercado Financeiro

Maurício Quadrado construiu sua carreira no Bradesco, onde alcançou o cargo de diretor de Mercado de capitais. Após deixar a instituição em 2006, fundou a Planner, permanecendo na empresa por 15 anos. Ao se desvincular da Planner, adquiriu a parte de gestão, que, ao se unir ao grupo de Daniel Vorcaro, deu origem ao Banco Master de Investimento (BMI).

Quadrado também é controlador da Trustee, empresa que, no mês passado, esteve no centro da megaoperação Carbono Oculto. Na ocasião, a gestora informou que renunciou à administração dos fundos afetados pela operação por decisão de seu departamento de compliance, citando “desconformidade de atualização cadastral identificada há alguns meses”.

Maurício Quadrado, CEO do Banco Master de Investimento.
Maurício Quadrado, figura chave nas negociações do antigo Bluebank.

Fonte: Valor Econômico

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagens e vídeos são de seus respectivos autores.
Uso apenas editorial e jornalístico, sem representar opinião do site.

Precisa ajustar crédito ou solicitar remoção? Clique aqui.

Publicidade