A Defesa de Jair Bolsonaro protocolou um pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitando autorização para a realização de um almoço de 15 anos para a filha caçula do ex-presidente. O evento está programado para ocorrer no próximo sábado, 18, na residência de Bolsonaro.
Detalhes do Pedido Familiar
A petição descreve o encontro como um evento simples e reservado, com a presença de amigos íntimos da aniversariante e de familiares. O documento enfatiza o caráter estritamente familiar e restrito da celebração, solicitando a entrada de nove pessoas especificamente nomeadas. A lista de convidados inclui seis frequentadores do grupo de orações realizado na casa de Bolsonaro, a madrinha da aniversariante, a senadora Damares Alves, e o maquiador Agustin Fernandez, um amigo de longa data da família. Para Fernandez, a defesa pede uma permissão especial para que ele possa se hospedar na residência entre os dias 17 e 19 de maio, visto que ele virá de São Paulo.
O pedido reitera que o almoço é de cunho familiar, sem qualquer conotação pública ou política, buscando a permissão para a realização do evento social.
Contexto da Prisão Domiciliar
Atualmente, Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar em sua residência em Brasília desde agosto deste ano, após ter sido considerado em violação de medidas cautelares. Recentemente, em 13 de maio, o ministro Moraes negou um pedido da Defesa para revogar essa prisão domiciliar. Na decisão, o ministro argumentou que as medidas cautelares ainda são necessárias, citando o “fundado receio de fuga do réu” como um dos motivos para manter a restrição.
Fonte: Estadão