A BB Seguridade reportou uma queda de 15,7% em seus prêmios de seguros emitidos em agosto, totalizando R$ 1,479 bilhão. O desempenho foi pressionado principalmente pelo segmento de seguro rural, segundo dados divulgados pela empresa de seguros e previdência controlada pelo Banco do Brasil.
Impacto no Seguro Rural
Os prêmios no segmento rural somaram R$ 704 milhões, registrando uma queda de 30,6% em relação ao mesmo período do ano anterior. Essa retração foi significativamente influenciada pela diminuição nos seguros agrícolas (-51,5%), seguros para vida do produtor rural (-28,7%) e no segmento de lucros (-5,2%). Os dados são baseados em números divulgados pelo sistema de Estatísticas da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Seguro de Vida e Prestamista
O segmento de seguro de vida também apresentou recuo de 0,1% nos prêmios emitidos. A BB Seguridade atribuiu essa variação ao menor número de dias úteis em agosto deste ano. No entanto, o prêmio médio diário cresceu 4,6%, impulsionado pela redução de cancelamentos e pelo aumento no volume de novas vendas e no valor médio dos contratos.
Em contrapartida, os prêmios do seguro prestamista apresentaram crescimento de 11,7%, impulsionados pela expansão das vendas no segmento pessoa jurídica. O prêmio médio diário nesta modalidade aumentou 17,1%.
Previdência e Capitalização
O volume de contribuições em previdência contraiu 32,2%. A companhia explicou que essa retração se deve à redução tanto do valor médio quanto da quantidade de planos comercializados.
Na capitalização, houve uma queda de 11,9% na arrecadação. A redução foi parcialmente influenciada pela menor quantidade de formas de pagamento vendidas, especialmente na modalidade tradicional.
A BB Seguridade tem previsão para divulgar o resultado do terceiro trimestre em 3 de novembro, quando mais detalhes sobre o desempenho financeiro da companhia serão apresentados.
Fonte: InfoMoney