Moraes autoriza Mello a visitar Bolsonaro em prisão domiciliar

Alexandre de Moraes autoriza visita de Jorginho Mello a Jair Bolsonaro em prisão domiciliar. A visita ocorre em meio a articulações políticas para o Senado.
visitar Bolsonaro em prisão domiciliar — foto ilustrativa visitar Bolsonaro em prisão domiciliar — foto ilustrativa

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta sexta-feira, 10, que o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), visite o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre Prisão domiciliar em Brasília desde o início de agosto.

A visita está marcada para o dia 22 de outubro. Bolsonaro tenta articular a candidatura do vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), seu filho, ao Senado Federal pelo Estado do sul do País.

Bolsonaro busca garantir uma maioria no Congresso para avançar pautas como a anistia aos condenados pelos atos de 8 de janeiro, barrar indicações a agências reguladoras e pressionar por pedidos de impeachment de ministros do STF.

Em 2022, Santa Catarina deu a Bolsonaro o maior percentual de votos do País. Em junho deste ano, Carlos Bolsonaro afirmou que poderia abrir mão de disputar o Senado pelo Rio de Janeiro para concorrer “em um Estado em que puder ser mais útil ao projeto de libertar o Brasil”. Na ocasião, o governador Jorginho Mello negou qualquer acordo com o ex-presidente sobre o tema.

Fonte: Estadão

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagens e vídeos são de seus respectivos autores.
Uso apenas editorial e jornalístico, sem representar opinião do site.

Precisa ajustar crédito ou solicitar remoção? Clique aqui.

Publicidade