A Remessa Online anunciou a adoção da infraestrutura global da Mastercard para a liquidação de pagamentos internacionais em euro e libra esterlina. Essa Parceria estratégica amplia significativamente as opções de processamento da fintech, que já contava com redes consolidadas como Swift e Ripple.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_63b422c2caee4269b8b34177e8876b93/internal_photos/bs/2024/z/g/VVxrmSRXGy5maqZNSfcQ/marcio-william-remessa-online-017-1-.jpg" alt=""><figcaption></figcaption></figure>)
Como Funciona a Nova Infraestrutura
Na prática, os valores enviados em euro e Libra por clientes brasileiros da Remessa Online serão direcionados a uma conta centralizada da Mastercard em Londres. A partir daí, a Mastercard será responsável por liquidar as operações e distribuir os recursos aos países de destino, agilizando o fluxo financeiro.
Márcio William, CEO da Remessa Online, destacou que a escolha pela Mastercard se deu pela oferta de uma rede global com uma “marca forte” e que confere “Confiança adicional” aos usuários, sem comprometer o desempenho da plataforma. Atualmente, cerca de 65% das operações nessas moedas são liquidadas em menos de cinco minutos.

Fase de Implementação e Expansão Futura
O novo sistema está em fase de implementação, com um volume controlado de transações sendo processadas para testes e aprendizado. “A gente está passando o volume para testar, entender e aprender até ganhar escala”, explicou William. A fintech opera com um mecanismo interno que seleciona automaticamente a rota de pagamento mais vantajosa, considerando custo, velocidade e horário entre as opções disponíveis: Mastercard, Ripple, Swift ou outros parceiros.
A expectativa é que a parceria com a Mastercard seja expandida para outras moedas no futuro, como o dólar americano e o dólar canadense. No entanto, William ressaltou que a instantaneidade das transferências dependerá da disponibilidade de serviços de pagamento instantâneo nos países de destino, similar ao Pix no Brasil.
Integração com Grupo Ebanx
Desde sua incorporação ao grupo Ebanx, a Remessa Online tem intensificado sua atuação junto a empresas e buscado novas infraestruturas para otimizar Transferências internacionais. Em alguns mercados, como na Argentina, a empresa já utiliza a infraestrutura do próprio Ebanx para a liquidação de operações, demonstrando uma estratégia integrada de expansão.
Fonte: Valor Econômico