Elo migra pagamentos para nuvem multicloud e eleva segurança

Elo migra plataforma de pagamentos para nuvem multicloud (Azure e AWS), elevando segurança e escalabilidade. Veja os detalhes da modernização.
Plataforma de pagamentos da Elo em nuvem multicloud. Plataforma de pagamentos da Elo em nuvem multicloud.

A Elo concluiu a migração de toda a sua plataforma de pagamentos para a nuvem. A iniciativa visa modernizar a infraestrutura tecnológica e ampliar a capacidade operacional da empresa. O sistema foi reconstruído com arquitetura “multicloud”, integrando as plataformas Microsoft Azure e Amazon Web Services (AWS).

Otimização e Segurança na Plataforma Multicloud da Elo

Segundo a Elo, a mudança permite operar com maior flexibilidade e escalabilidade, ajustando automaticamente a capacidade de processamento em períodos de pico, como Black Friday e Natal. A companhia afirma que o impacto financeiro de falhas operacionais caiu 18 vezes com a adoção do novo modelo, que também traz mecanismos de correção de erros automáticos e monitoramento em tempo real. Essa modernização se alinha com as tendências de Mercado em tecnologia financeira.

Plataforma de pagamentos da Elo em nuvem multicloud.
Plataforma multicloud da Elo busca maior eficiência e segurança.

Foco em Experiência e Parceria Tecnológica

“Essa é uma solução construída para o agora e preparada para o que vem pela frente. Estamos prontos para escalar, expandir e transformar a experiência de pagamentos com tecnologia de ponta e foco total no parceiro e no consumidor”, afirma em nota Eduardo Merighi, diretor de tecnologia da Elo. A iniciativa reforça o compromisso da empresa com a inovação no setor de pagamentos digitais.

Parceria Estratégica com Microsoft e Avanade

O projeto foi desenvolvido em Parceria com a Avanade, consultoria especializada em soluções Microsoft. Em 2023, a Elo anunciou parceria com a Microsoft e a Avanade para acelerar a adoção da nuvem, reduzir o tempo de desenvolvimento de novos produtos e ampliar as frentes de negócios em dados, consultoria e inovação.

Fonte: Valor Econômico

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagens e vídeos são de seus respectivos autores.
Uso apenas editorial e jornalístico, sem representar opinião do site.

Precisa ajustar crédito ou solicitar remoção? Clique aqui.

Publicidade