As bolsas de Nova York encerraram a sessão desta terça-feira, 7, em queda, interrompendo a sequência de seis pregões de alta do S&P 500. Investidores acompanham as declarações dos dirigentes do Federal Reserve (Fed) e a paralisação do Governo dos Estados Unidos, que já chega ao sétimo dia.

O índice Dow Jones caiu 0,20%, fechando aos 46.602,98 pontos. O S&P 500 encerrou em queda de 0,38%, aos 6.714,59 pontos. A Nasdaq recuou 0,67%, aos 22.788,36 pontos, após ter superado os 23 mil pela primeira vez mais cedo.
Impacto do Shutdown e Discurso do Fed
Analistas da Stifel Economics apontam que a Falta de dados oficiais do governo, devido ao shutdown, deixa investidores sem muitos motivos para otimismo. No entanto, essa ausência de informações também retarda a chegada de notícias negativas. Sem os números econômicos, os investidores se concentram nas falas dos dirigentes do Fed. Stephen Miran defende novos cortes na taxa de juros, enquanto Raphael Bostic (Atlanta) e Jeffrey Schmid (Kansas) mostram-se mais cautelosos.

Destaques do Setor de Tecnologia e IA
Empresas de tecnologias focadas em Inteligência Artificial (IA) continuam a se destacar em Wall Street. O Bank of America minimizou preocupações sobre a circularidade de investimentos entre fornecedores e clientes de IA, afirmando que os receios sobre valor agregado são “altamente superestimados”.
A IBM teve alta de 1,54% após anunciar acordo para usar o modelo de IA Claude, da Anthropic, em softwares corporativos. A AMD avançou 3,83%, ampliando os ganhos da segunda-feira, após Parceria com a OpenAI, criadora do ChatGPT. Em contrapartida, as ações da Oracle caíram 2,52% após relatos de lucros significativamente menores em comparação a outras empresas do setor.
Outras Movimentações do Mercado
A Trilogy Metals disparou 211,00% após a Casa Branca anunciar investimentos de mais de US$ 36 milhões. Por outro lado, a Ford caiu 6,14%. A montadora sofreu com a notícia de que um incêndio na fábrica da Novelis em setembro irá prejudicar a linha de produção nos próximos meses.
Fonte: InfoMoney