Lula lamenta morte de ex-deputado do PT esfaqueado pelo filho

Presidente Lula lamenta morte do ex-deputado do PT Paulo Frateschi, esfaqueado pelo próprio filho em São Paulo. Ex-parlamentar tinha histórico na luta contra a ditadura.
morte de ex-deputado — foto ilustrativa morte de ex-deputado — foto ilustrativa

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) expressou profundo pesar pela morte de Paulo Frateschi, ex-deputado estadual e membro fundador do Partido dos Trabalhadores, que foi vítima de um ataque a faca perpetrado por seu próprio filho em São Paulo.

Em uma mensagem publicada em redes sociais, Lula declarou que seu “coração ficou partido” com a notícia e que a ausência de Frateschi será profundamente sentida.

“A morte de meu querido amigo Paulo Frateschi, nesta quinta-feira, me deixa com o coração partido. Perco um grande e leal companheiro, com quem compartilhei décadas de lutas por um Brasil mais justo”, afirmou Lula.

Frateschi, aos 75 anos, possuía um histórico de atuação política significativa, tendo integrado a Ação Libertadora Nacional (ALN) durante a ditadura militar, período em que foi preso e torturado. Posteriormente, atuou como secretário de Relações Governamentais na gestão de Fernando Haddad na Prefeitura de São Paulo em 2014.

Em sua homenagem, o presidente Lula destacou que “os exemplos de dedicação e compromisso com a construção de um país melhor” de Frateschi “sempre iluminarão mentes e corações”.

“Paulo fará muita falta a todos nós que tivemos o privilégio de andar lado a lado com ele […]. À Yolanda, sua esposa, e a todos seus amigos e familiares, eu e Janja deixamos um abraço carinhoso e solidário nesse momento tão doloroso”, concluiu o presidente.

Detalhes do Incidente e Investigação

O filho de Frateschi, cuja identidade não foi revelada pelas autoridades, foi detido pela Polícia Militar e levado ao 91º Distrito Policial na Zona Oeste da capital paulista. Relatos policiais indicam que o agressor teria tido um surto no momento do ataque, ferindo o pai com uma faca. A mãe do agressor também foi atacada, mas sobreviveu.

Frateschi chegou a ser socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro do Hospital das Clínicas de São Paulo, onde veio a falecer. As circunstâncias exatas do ataque e o estado de saúde mental do agressor estão sob investigação.

Paulo Frateschi foi deputado estadual pelo PT e morreu após ser esfaqueado pelo filho.
Paulo Frateschi foi deputado estadual pelo PT. (Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)

Fonte: G1

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagens e vídeos são de seus respectivos autores.
Uso apenas editorial e jornalístico, sem representar opinião do site.

Precisa ajustar crédito ou solicitar remoção? Clique aqui.

Publicidade