CEO da Total: Preços do Petróleo Ignoram Sanções à Rússia

CEO da TotalEnergies afirma que mercados de petróleo subestimam o impacto das novas sanções à Rússia, alertando para maior volatilidade.
Sanções à Rússia — foto ilustrativa Sanções à Rússia — foto ilustrativa

Os mercados de petróleo estão subestimando o impacto da mais recente Rodada de sanções contra a Rússia, que já começam a afetar os fluxos de comércio, de acordo com o CEO da TotalEnergies, a maior refinaria da Europa.

Sanções Russas e o Mercado de Petróleo

“Estou mais otimista do que escrevi há alguns dias porque começo a perceber que essas sanções terão um impacto real neste Mercado“, disse Patrick Pouyanne, CEO da TotalEnergies, durante uma teleconferência de resultados na quinta-feira. “Acho que o mercado está subestimando o que isso significa.”

Análise de Impacto das Novas Medidas

A declaração de Pouyanne sugere que as restrições impostas à Rússia, um dos maiores produtores de energia do mundo, podem levar a uma volatilidade maior nos preços do barril. A sanção, ainda que não detalhada na sua totalidade, parece estar provocando uma reconfiguração no fornecimento global de petróleo.

Perspectivas para o Preço do Petróleo

A visão do CEO da TotalEnergies contrasta com a percepção atual do mercado, que pode estar precificando um impacto menor das sanções. Analistas de mercado apontam que a demanda contínua por energia, aliada a possíveis gargalos na produção e distribuição devido às sanções, pode pressionar os preços para cima no curto e médio prazo.

Fonte: Bloomberg

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagens e vídeos são de seus respectivos autores.
Uso apenas editorial e jornalístico, sem representar opinião do site.

Precisa ajustar crédito ou solicitar remoção? Clique aqui.

Publicidade