Lula critica crime organizado após megaoperação: “Destruindo famílias”

Presidente Lula critica o crime organizado após megaoperação no Rio de Janeiro: ‘Não podemos aceitar que continue destruindo famílias’.
crime organizado — foto ilustrativa crime organizado — foto ilustrativa

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou repúdio ao crime organizado após uma megaoperação policial no Rio de Janeiro, que resultou em mais de 120 mortes, tornando-se a mais violenta do estado. A ação, ocorrida na terça-feira (28) nos complexos da Penha e do Alemão, visava desarticular a facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Em mensagem publicada nas redes sociais na noite de quarta-feira (29), Lula declarou que o Brasil não pode tolerar a continuidade da destruição de famílias pelas mãos do crime organizado. “Precisamos de um trabalho coordenado que atinja a espinha dorsal do tráfico sem colocar policiais, Crianças e famílias inocentes em risco”, enfatizou o presidente.

Presidente Lula em pronunciamento
Presidente Lula critica violência do crime organizado.

Lula defendeu a necessidade de uma maior integração entre as forças policiais e a cooperação entre os governos Estaduais e a União no combate à criminalidade e à violência que assola as cidades.

Operação Policial no Rio de Janeiro

A megaoperação policial, que teve como alvo o Comando Vermelho, registrou um número alarmante de fatalidades, levantando debates sobre as Táticas empregadas e a necessidade de abordagens mais seguras. A ação policial buscou atingir diretamente a estrutura do tráfico de drogas na região.

Combate Integrado e Segurança Pública

O presidente ressaltou a importância de uma estratégia conjunta para combater o crime organizado, que, segundo ele, não apenas destrói famílias, mas também oprime moradores e dissemina o caos urbano com drogas e violência. Lula apontou para a urgência de um trabalho coordenado que ataque as raízes do tráfico, ao mesmo tempo em que zela pela segurança de cidadãos inocentes e policiais envolvidos nas operações.

Fonte: G1

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagens e vídeos são de seus respectivos autores.
Uso apenas editorial e jornalístico, sem representar opinião do site.

Precisa ajustar crédito ou solicitar remoção? Clique aqui.

Publicidade