Flávio Bolsonaro critica aproximação de Paes com PL; “Não fui consultado”

Flávio Bolsonaro critica possível aliança entre Eduardo Paes e PL no Rio de Janeiro, afirmando não ter sido consultado sobre a aproximação política.
Flávio Bolsonaro critica Eduardo Paes — foto ilustrativa Flávio Bolsonaro critica Eduardo Paes — foto ilustrativa

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) expressou descontentamento nesta segunda-feira (27) com uma possível aproximação entre o Partido Liberal (PL) e o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD). O PL é o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro e do governador Cláudio Castro, enquanto Paes é aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Vi na imprensa, algumas horas atrás, que o PL no Rio de Janeiro estaria junto com Eduardo Paes em 2026. Não fui consultado e acredito que o eleitor de direita no Rio – o mais importante para uma decisão dessas – também não foi”, declarou Flávio Bolsonaro.

Críticas à Coerência da Aliança

O senador levantou questionamentos sobre a viabilidade de uma aliança entre grupos políticos com visões antagônicas. “Como dá pra ser palanque de Bolsonaro e de Lula ao mesmo tempo? Ser contra e a favor de traficante? Ser contra e a favor de aborto?”, indagou.

Flávio Bolsonaro também mencionou que o PL está avaliando “alguns nomes fortes para a disputa ao Governo do RJ” e prometeu “boas novidades em breve”.

Contexto da Declaração de Paes

As declarações de Flávio Bolsonaro ocorreram após Eduardo Paes sinalizar, no fim de semana, uma possível aproximação com o PL durante um evento de filiação do deputado federal Luciano Vieira (ex-Republicanos) ao PSDB. A fala de Paes foi vista como uma resposta a Bruno Bonetti, presidente municipal do PL, que havia condicionado o apoio do partido ao prefeito à sua aliança com Bolsonaro ou com o candidato indicado por ele para a presidência.

“Alguém disse que essas especulações só teriam consequência se a gente fizesse uma dedicatória de amor a fulano ou beltrano. Eu não tenho dúvida de que vamos estar juntos, mas por um só amor: o amor ao Estado do Rio de Janeiro“, afirmou Paes.

Flávio Bolsonaro discursando em evento político no Rio de Janeiro, demonstrando descontentamento com possível aliança.
Flávio Bolsonaro criticou a aproximação de Eduardo Paes com o PL.
Eduardo Paes participando de evento político, sinalizando possível aliança.
Eduardo Paes comentou sobre o futuro político no Rio de Janeiro.

Fonte: InfoMoney

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagens e vídeos são de seus respectivos autores.
Uso apenas editorial e jornalístico, sem representar opinião do site.

Precisa ajustar crédito ou solicitar remoção? Clique aqui.

Publicidade