Lula quer viver até 120 anos e aposta em ciência e juventude

Lula expressa desejo de viver até 120 anos em evento na Ásia, citando avanços científicos e a importância da juventude na política.
Presidente Lula em cúpula da ASEAN em Kuala Lumpur com o objetivo de viver até 120 anos. Presidente Lula em cúpula da ASEAN em Kuala Lumpur com o objetivo de viver até 120 anos.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva expressou o desejo de viver até os 120 anos, durante sua participação na cúpula empresarial da ASEAN, em Kuala Lumpur. Ao ser questionado sobre a comemoração de seu aniversário de 80 anos, Lula destacou a importância de agradecer a Deus pela vida e ressaltou que, com os avanços científicos, a longevidade é uma meta alcançável.

Ele mencionou que pessoas com saúde ao chegar aos 80 anos têm muito a agradecer. “Tenho compromisso com Deus para viver até 120 anos de idade, parece muito, mas não é muito no mundo de hoje”, afirmou o presidente. Lula citou a ciência, que já prevê o nascimento de pessoas que atingirão essa idade, e questionou: “E por que não eu?”.

Presidente Lula em cúpula da ASEAN em Kuala Lumpur
Presidente Lula discursou em cúpula empresarial da ASEAN.

Paralelos Internacionais sobre Longevidade

A ambição de uma vida longa não é exclusiva. Recentemente, uma conversa entre os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e da China, Xi Jinping, abordou a longevidade humana e os avanços em transplantes de órgãos, com a possibilidade de humanos viverem até 150 anos. Eles discutiram como a biotecnologia e a busca por rejuvenescimento contínuo podem levar à imortalidade. Xi Jinping mencionou previsões de que, neste século, os humanos poderão atingir essa marca.

Otimismo e Participação da Juventude

Diante de empresários asiáticos, Lula também comentou sobre o impacto do mundo digital, observando que “um menino de 10 anos sabe mais do que o avô de 80”. Ele conclamou a Juventude global a ser otimista e a se engajar na política de seus países, ressaltando que “o político honesto e decente está dentro de cada um deles”. O presidente, no entanto, evitou responder diretamente sobre a possibilidade de se candidatar a um novo mandato, tema que já havia abordado anteriormente.

Fonte: Valor Econômico

Adicionar um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Imagens e vídeos são de seus respectivos autores.
Uso apenas editorial e jornalístico, sem representar opinião do site.

Precisa ajustar crédito ou solicitar remoção? Clique aqui.

Publicidade